terça-feira, janeiro 24, 2006

Sonhos

Sonhos! Em meio ao caos, dissabores, angústias e decepções, Deus nos deu um dom que está em todos nós, independente de nossas diferenças e desigualdades, o dom de sonhar. Os sonhos nos fazem sorrir, apesar da dor, da tristeza e solidão que nos sucumbe, pois faz nascer a esperança nos feridos e massacrados. O sonho é um grito na alma, que luta por liberdade, que clama por um lugar entre os livres de espírito.

Contemplamos o mundo, e muitas vezes estamos entre o equilíbrio e o desespero, e somente o sonho nos faz acreditar no amanhã, apesar dos obstáculos e aparentes incertezas, haverá um amanhã onde a paz de espírito não será de alguns, mas de todos, onde a desigualdade não encontrará lugar, pobres e ricos não existirão, e a paz não permitirá que venham a lembrança que um dia o sofrimento assolou nossas vidas e almas. Não nos lembraremos que um dia muitos foram massacrados pela dor de serem subjugados e tratados como escória, marcados na pele, pois não nasceram entre nobres, o mundo não os permitiu não sentir fome, estudar em escolas dignas, ter uma formação acadêmica e ser tratado sem discriminação.

No desespero, muitos acreditam nos profetas do "deus" que barganha, que dá, mas em troca do que se lhe dar, um pouco em troca muito, e observamos pobres almas sofridas e castigadas, ludibriadas pelos lobos da religião, entregarem o que conseguiram com anos de luta e labor, ao "deus" que recompensará o seu sacrifício. E ao perceberem que foram enganados, pois a situação não mudou, tudo continua como antes, e choram amargamente, pois "deus" os trouxe ao mundo para serem miseráveis, nasceram para sofrer, é o destino! Foi traçado no nascimento! Não se pode mudar. E os lobos continuam com sua fome que não cessa, enganando pobres almas.

Deus implantou em nossas almas o dom de sonhar! Acredite! Deus tem o melhor para você. Sonhe, não desista de seus sonhos. Sonhe com um mundo melhor, lutemos pelos nossos ideais. Não pare no campo de batalha. Existe todo um horizonte a ser conquistado. Voe, e voe alto, não existem limites para os que sonham. Sonhe!!!

Um comentário:

Vilma disse...

Eu sou uma sonhadora! :)))))